Você Precisa Vencer a Curva S

O S explica o destino de todos nós! Você já percebeu? Quando nos vemos diante dos desafios de passar para uma próxima fase na vida, a dinâmica é sempre a mesma. A caminhada rumo ao sucesso faz uma curva S: no começo é muito esforço e tempo em relação a poucos resultados; depois os resultados crescem rapidamente até que se atinge o patamar próximo do máximo que se poderia atingir. A curva S explica por que alguns vão longe e outros param pelo caminho: o poder da persistência e da resiliência é a diferença que faz a diferença no seu destino pessoal. Quer entender mais? Então fica comigo mais um pouco!

Dividiu-se isso em três fases: área crítica, área do triunfo e área do sucesso.

Área crítica: Acione força e paciência. Quando a pessoa se entrega a uma tarefa desafiadora e significativa, depois do entusiasmo inicial ela passa por um período difícil. Ela não tem experiência, os outros não apostam no seu sucesso, faltam recursos e informações, os resultados são muito modestos em relação ao que se esperava e ao que é possível obter. Procure relaxar, controlar a ansiedade e esperar pelos resultados a longo prazo. Conforte-se com os amigos e familiares; busque apoio psicológico. Desenvolva fontes de distração e prazer alternativas. Afaste a hesitação, as idéias derrotistas, o pessimismo. Trabalhe arduamente, priorizando as atividades – para fazer a coisa certa. Tome fracassos e erros como instrumentos de aprendizagem; você está pagando para aprender. Concentre-se na sua missão – ela pode levar você ao destino esperado. É fundamental persistir, aprender na estrada, manter a motivação e crenças positivas, caminhar sempre, apesar dos obstáculos.

Área do triunfo: Decole com estratégia e temperança. De repente parece que todo o mundo quer ajudar, as pessoas perceberam que você não estava brincando quando disse que ia realizar aquela missão, e que você, por ser persistente, tem reais condições de atingir o sucesso. Igualmente, como você toma as decisões mais acertadas, porque já está mais habilitado, os resultados multiplicam-se. Por fim, todo o trabalho de semeadura começa a trazer as árvores, que estavam crescendo de forma invisível na fase anterior, e os frutos. Em síntese: você marcha rapidamente para o sucesso e agora precisa de duas coisas fundamentais, uma boa capacidade estratégica; temperança para contenção de seus apetites e paixões, incluindo a vaidade. Nessa fase: Mantenha-se humilde e disposto a aprender. Controle suas vontades, sua crença exagerada em si mesmo, a sensação de onipotência. Não abandone os velhos amigos. Cuidado com as novas pessoas que chegam em sua vida, o sucesso traz um mundo de novos contratos gratificantes e bons, mas atrai também espertos de todo tipo. Monte uma organização para dar suporte estrutural ao seu crescimento.

Área do sucesso: Busque sabedora e generosidade. Você triunfou na missão escolhida e é sucesso tanto do ponto de vista subjetivo – satisfação de ter conseguido –, quanto do ponto de vista objetivo – os prêmios externos chegam, como o dinheiro, por exemplo. Agora é a hora de ter sabedoria, para usufruir bem aquilo que você conquistou, e generosidade, para retribuir um pouco, dar um retorno à sociedade, aos colaboradores, à vida, enfim. Só assim as conquistas se sedimentam.

Te desejo felicidade e sucesso todos os dias! Fica Bem!

[Fonte: www.manager.com.br/reportagem/reportagem.php?id_reportagem=298]